Nosso espaço


A Fundação Julita está instalada em uma área total de 47 mil m², sendo 2 mil m² de mata nativa, 16 mil m² de área construída e mais de 20 mil m² de área verde. Nesses espaços, a Fundação abriga: 

Fazendinha 
Espaço que acolhe diversos animais, entre eles patos, galinhas, coelhos, pavões, vacas, ovelhas e cavalo. Possibilita o contato, muitas vezes único, dos atendidos com animais. O objetivo é estimular o carinho e o respeito pelos bichos.  Conta com quiosques para atividades e recreação. 

Trilha ecológica 
São 2 mil m² de mata atlântica preservada com vários tipos de árvores, inclusive frutíferas.  Nesse ambiente, são elaboradas atividades com as crianças e os jovens sobre a preservação do espaço e o respeito à natureza. 

Quadras poliesportivas 
Para a realização das atividades esportivas, a Fundação Julita conta com quatro quadras; uma exclusiva para a prática de vôlei. 

Playgrounds (parquinhos) 
Há dois playgrounds na Fundação que atendem às crianças; um para a faixa etária de 4 meses a 4 anos e outro para a de 6 a 11 anos. 

Diversas salas 
Para as atividades pedagógicas e culturais, incluindo salas apropriadas para dança,  meditação, música e um estúdio de música independente, além de refeitório, auditório com capacidade para 60 pessoas e consultórios dentário e clínico. 

Biblioteca 


Fundada em 1976, a Biblioteca Antônio Manoel tem acervo de aproximadamente 10 mil livros. Na biblioteca, é possível realizar empréstimos e fazer trabalhos e pesquisas escolares.
Em 2016, após uma reformulação do espaço, a biblioteca se tornou um Centro Cultural que conta com atividades diversas como: Mediação de Leitura e Contação de Histórias para as crianças dos Programas Castanheira, Ipê-Amarelo e Ipezinho, Sarau para os jovens do Paineira, Mediação de Leitura com os Jovens Aprendizes, Encontro Literário com o Grupo Resgate de Memória, Acervo de Histórias de Vida dos idosos do Araucária (Núcleo de Convivência do Idoso). Além disso, há o Cine Julita, Formações pedagógicas, Encontros de Família, Apresentação de TCC dos cursos e Fórum de Assistência Social.



4 comentários:

  1. Este lugar me viu criança , adolescente e adulto ...
    Creio e espero que me veja velhinho também ...
    Este lugar tem uma importância muito especial para mim , guardo muito carinho pela Julita...
    Devo a este lugar muitos momentos de felicidade , digo de boca cheia que o Homem que sou hoje é fruto do que este lugar semeou ...
    Meu lugar de refúgio , de reflexão ... Não há lugar melhor no mundo como o nosso lugar ...
    Como eu amo este lugar ...

    Sidney Varelo
    Atleta de Karatê pela Fundação Julita

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente tô com uma mania muito edificantes de fazer reflexões pôs cada período de curso realizado,participando de cursos posso concluir que cada aulas em roda de debatas,palestras,cine,reuniões, aulas de Educação ambiental, Educomunicação,CJ,JME entre outras variações de cursos,os educadores são extraordinários uma fala que levo pra dentro de mim na educação física é oras educando oras educador,sem palavras para expressar somente falo que a fundação Julita é a minha segunda casa,lugar eu saio todas os dias aliviado,uma lugar quem me acolher muito,isso é muito significante e adquiro muitos conhecimento, amadurecimento senso crítico, informações, etc obrigado a todos vocês sem exceção, me orgulho por d emais de está estudando essa instituição Fundação Julita .

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de conhecer o instituto Julita, e é incrível. Quero muito voltar. Obrigada a todos pelo carinho. Professora Marli

    ResponderExcluir