quinta-feira, 5 de abril de 2018

Clube de Ex-Alunos da Julita adere ao voluntariado solidário

Com atividades diversas, ex-educandos ajudam em eventos e campanhas.


Com 66 anos de trajetória, muitos alunos (as) já passaram pelos programas de atendimento da Fundação Julita. Pensando nisso, foi inaugurado, em 2017, o “Clube de Ex-Alunos” da Julita, espaço onde esses ex-educandos (as) podem continuar participando, ajudando e contribuindo com a Fundação, além de se reencontrarem, trocar ideias e experiências e fazer novos contatos.
O Clube vem demonstrando toda a sua forca e potencial participando ativamente de eventos e campanhas da Julita.

Retribuindo o carinho e ajuda recebida

Os participantes do “Clube de Ex-Alunos” têm ajudado com trabalhos voluntários, que é uma das formas de retribuir à Fundação Julita tudo o que receberam.
São tarefas simples, mas que fazem toda a diferença. Exemplo disso foi a participação do Clube no evento “FeiJu + Bazar” de março, onde os jovens ajudaram de diversas formas.

Leia alguns relatos de como foi essa participação solidária:


“Eu gostei muito de ajudar na feijoada, porque a minha sensação é que a gente é ajudada também, sabe? Ficar rodeado de gente positiva, rever pessoas, fazer novos contatos, trocar experiências. Acredito que faça bem para os dois lados:  para a organização e para quem está devolvendo um pouco para a Julita aquilo que lhe foi proporcionado, fazendo com que a Fundação consiga arrecadar mais para continuar com  seus projetos e impactando mais pessoas. Esse é um bom motivo para participar!”

Nathalia Cardoso, 25 anos, ex-aluna do curso de Qualificação Profissional com ênfase em Panificação. Hoje Nathalia trabalha na Unilever, também por intermédio da Fundação Julita.


Minha experiência como voluntário foi gratificante!, pois não há melhor forma de ajudar de coração a uma instituição que só ajuda e só quer o bem da comunidade”. 

João Paulo, 23 anos, ex-aluno dos cursos de Hotelaria e Assistente Administrativo, no ano de 2013. 


"Sempre que participo de algum evento da Julita, são experiências e sensações incríveis! Pois, além de aprender um pouco mais, consigo reencontrar pessoas com quem compartilhei parte da minha infância e adolescência. E para os ex- alunos, se possível, sejam voluntários, porque uma mão lava a outra e voltar para a Julita é sempre bom".

Maikon Roberto, 20 anos, entrou na Julita com 4 anos e ficou até os 16 anos. Ex-aluno dos cursos de  Panificação, Auxiliar Administrativo e Espanhol. Atualmente, é universitário no curso de Gastronomia.


Desde muito novo sabia que desejava ser cozinheiro, entrei na Fundação visando isso mesmo. A Fundação Julita foi meu primeiro contato com uma cozinha grande de produção. E sempre sou voluntário nas feijoadas, festas juninas, festivais para ganhar experiência. Claro que agora por já estudar e trabalhar na área eu participo mais com a mentalidade de ajudar mesmo, pois acredito que contribuir com a Fundação significa ajudar mais jovens a terem mais experiências como as que eu tive. Então, sempre que possível pretendo continuar ajudando com voluntariado”.

Matheus Gregório, 18 anos, ex-aluno do curso de Qualificação Profissional com ênfase em Panificação, em 2014. Atualmente, cursa Gastronomia.


Articulação em rede

O “Clube de Ex-Alunos” tem um grupo fechado no Facebook onde acontecem as trocas de ideias e divulgação de eventos, tarefas, além de dicas de cultura, lazer e trabalho.
Ainda há um grupo de WhatsApp que facilita a comunicação de reuniões mensais, a fim de fortalecer os laços de convívio.

Se você é ex-aluno (a) da Fundação e deseja participar do Clube clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário