quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Turma de Gestão para o Comércio apresenta Trabalho de Conclusão de Curso

No dia 05 de dezembro, a turma de Gestão para o Comércio do Programa Paineira apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso. Sendo um dos princípios do programa aliar a teoria a prática, este ano, como trabalho final, os grupos prestaram consultoria para três empreendimentos locais: Academia Companhia Fit, Farmácia do Sr. Joaquim e Odonto Sanches. Os educandos visitaram as empresas, fizeram entrevistas com os proprietários, analisaram os planos de negócio e, a partir disso, elaboraram sugestões para a melhoria dos estabelecimentos.

Para avaliar o trabalho  da turma, estavam presentes o presidente da Fundação Julita, Helcio Alcides Nosé, Jânio de Oliveira, gestor pedagógico da Instituição, e Luana Silene, assistente pedagógica do Programa Paineira. 

Também estava no evento o Dr. Leandro Sanches, proprietário do consultório Odonto Sanches. Ao final das apresentações, o doutor parabenizou a Fundação Julita pela iniciativa, agradeceu aos alunos do curso pelas sugestões e falou sobre o quanto é importante trabalhos como estes para os comércios locais e também para os estudantes da organização.

Foi a primeira vez que um trabalho de conclusão de curso da Fundação Julita abrangeu um projeto prático envolvendo uma empresa (real) da comunidade. Além de ser uma experiência interessante para o educando, esse processo também visa trazer benefícios para as empresas locais, que podem contar com as sugestões e ideias dos futuros profissionais.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário