segunda-feira, 4 de julho de 2016

JOVENS PARTICIPAM DE COACHING VOLTADO AO AUTOCONHECIMENTO



Na segunda quinzena de junho, jovens entre 16 e 21 anos atendidos pelo Programa Paineira participaram de uma formação sobre Coaching Pessoal. Durante 10 dias, os jovens participaram de vivências e dinâmicas que possibilitaram ampliar o autoconhecimento, ferramenta importante para decidir o futuro  pessoal e profissional. A formação foi realizada pelo Programa Muitação, do Instituto EcoSocial.







"O Muitação é um programa para fortalecer a autoestima, desenvolver autoconfiança para despertar no jovem o protagonismo de construir seu lugar no mundo. Nossa metodologia é baseada no conceito de que para aprender, o jovem precisa pensar, sentir e querer. A partir disso, a formação engloba atividades artísticas (como música e teatro), trabalhos em grupo e vivências de autoconhecimento (meditação e rodas de conversa), entre outras dinâmicas. O objetivo é que o jovem reconheça suas próprias habilidades e potencialidades, consiga lidar com suas emoções para se conhecer e construir bons relacionamentos interpessoais. Com isso, ele será capaz de construir seu plano de ação para a vida de forma empreendedora", conta Soraya Lucci, coordenadora de turma do Programa Muitação.


O programa ainda prevê avaliações no início, durante e no fim da formação e encontros posteriores para acompanhamento do plano de ação desenvolvido durante o programa. Isso possibilita que o jovem obtenha um panorama de seu aprendizado, além de promover uma atitude de reflexiva no participante sobre suas próprias atitudes.








 








Para finalizar a formação, o Programa Muitação entregou os certificados aos jovens participantes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário