terça-feira, 21 de junho de 2016

JOVENS CRIAM DESFILE E FEIRA GASTRONÔMICA PARA TRABALHO DE FINALIZAÇÃO


Neste mês, os jovens participantes do curso de Educação Para o Mercado de Trabalho (CJ) atendidos pelo Programa Paineira, criaram eventos para empregar os conhecimentos adquiridos durante a formação recebida.

Os jovens que participam das atividades de Costura criaram um desfile e os jovens participantes das atividades de Gestão de Alimentos promoveram uma feira gastronômica de doces e pães. Além da formação específica, os jovens também frequentaram as atividades de Protagonismo Juvenil, que contribuiu para a realização destes eventos, pois entre os conteúdos ministrados estavam a elaboração de planejamentos e conceitos de logística.







Desfile "De onde vem a roupa que você compra e quem pode usá-la?"

Os jovens que participaram do curso de Costura criaram um desfile com as peças produzidas durante o semestre. As atividades de Costura desse semestre foram aliadas as aulas de figurino, proposta que uniu a aquisição de habilidades técnicas e desenvolvimento de processo criativo.

O objetivo foi incentivar a criatividade e aproximar os jovens do conceito slow fashion -  concepção que incentiva a valorização do pequeno produtor e busca uma maior consciência sobre aquilo que consome. Além disso, as roupas ainda traziam subjetivamente a discussão de gênero no vestuário, já que a mesma peça servia a diferentes estilos e gêneros.

O evento foi realizado no dia 02 de junho e reuniu 60 participantes, entre amigos, familiares e responsáveis dos jovens.


Clique nas imagens para ampliar a visualização.













Feira Gastronômica de Doces e Pães

Os jovens que participaram da oficina de Gestão de Alimentos elaboraram uma feira de degustação com produtos produzidos a partir de três mini empresas: uma de doces, uma de chocolates e outra de pães.
O evento foi realizado no dia 16 de junho e reuniu 50 participantes, entre amigos, familiares e responsáveis dos jovens. Durante o evento, os jovens realizaram sorteios de cestas dos produtos da feira.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário