sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CINE_JUVENTUDE REALIZOU DEBATE SOBRE ALIMENTAÇÃO, CONSUMO E MÍDIA



Na segunda, dia 14, aconteceu o Cine_Juventude de setembro, que trouxe a proposta de dialogar sobre alimentação, consumo e mídia ao exibir o documentário "Super Size Me" (A dieta do palhaço).


A educomunicadora Leidyla Nascimento mediou o debate e conta pra gente como foi: "Estavam presentes cerca de 50 pessoas no Cine_Juventude. O documentário Super Size Me (A dieta do Palhaço) mostra a trajetória de um homem que se alimenta por 30 dias somente com lanches de fast food. Convidamos as nutricionistas da Fundação Julita Evelyn Inouye e Iris Emanuelly para participarem do bate papo. Foi uma discussão bem rica e os participantes levantaram questões pertinentes sobre os riscos de uma má alimentação, que podem levar tanto a obesidade, como a desnutrição. As nutricionistas também esclareceram várias dúvidas, tais como: com que frequência deve-se comer lanches, métodos para emagrecer com saúde, entre outras. 
Outros assuntos levantados no debate foram: a questão da influência da mídia na imagem corporal, os anúncios direcionados ao público infantil e a persuasão que empresas fazem ao associarem o brinquedo a compra do lanche e de outros produtos. 
Falamos também do cenário no qual vivemos. As indústrias de fast food se aproveitam do ritmo acelerado do nosso cotidiano, proporcionando horários, promoções e atrativos ainda mais fortes para o consumo". 









Nenhum comentário:

Postar um comentário