terça-feira, 25 de agosto de 2015

ESCOLA PÚBLICA DO BAIRRO VISITA A FAZENDINHA


Na tarde do dia 20 de agosto, cerca de 30 crianças do 5º ano da escola pública Solange Apparecida (escola vizinha à Fundação) realizaram uma visita à Fazendinha. A visita aconteceu em uma das aulas de ciências, na qual o tema abordado é viver bem - respeito à natureza e aos seres vivos.

"Fizemos o roteiro da Fazendinha, apresentando as regras de convívio com os animais. As crianças expressaram grande alegria e surpresa na aproximação com os animais maiores, como as vacas e o cavalo. Algumas delas choravam - umas de emoção de ver de perto, outros de medo pelo tamanho. Foi bacana aproximar as crianças com medo do cavalo em busca de superação com base na informação e conhecimento do comportamento animal. Esse processo passa sempre pela vontade da criança em querer superar seu medo e quando isso acontece é uma explosão de emoções! Foi bonito ver o sorriso no rosto das crianças, o brilho nos olhos.

Após a interação com os animais, fizemos uma pausa para o picnic preparado pela professora junto as crianças. Depois, elas começaram a brincar de chuva de folhas, pega-pega... A professora disse que nunca viu aqueles alunos tão felizes!", conta Flávia Cremonesi, coordenadora do Centro de Educação Ambiental, que realizou a monitoria da visita.














Nenhum comentário:

Postar um comentário