segunda-feira, 25 de maio de 2015

JOVENS PARTICIPAM DE CURSO SOBRE INICIAÇÃO POLÍTICA



Nesta semana, os jovens dos cursos Educação para o Mercado de Trabalho e Assistente Administrativo do Programa Paineira, com idades entre 15 a 17 anos, começaram o curso de Iniciação Política. O curso tem duração de três dias e seu objetivo é promover a reflexão sobre democracia e cidadania. Ele também visa mudar a relação dos jovens de baixa renda com a Política.




O curso é idealizado pelo professor universitário Dr. Humberto Dantas, graduado em Ciências Sociais pela USP com Mestrado e Doutorado em Ciência Política. Ele ministrou a primeira aula abordando diversos assuntos, dentre os quais destacou a Democracia e a questão do preconceito. Após a explicação teórica, foi feito uma dinâmica promovendo um diálogo entre os jovens a respeito de qual é o nosso papel no meio democrático, responsabilidades e o que pode ser feito. No término da conversa, os grupos apresentaram a conclusão.



Na semana passada, o curso de Iniciação Política foi ministrado para os educandos do período da manhã, com idades a partir de 15 anos, dos cursos de Educação para o Mercado de Trabalho e  Assistente Administrativo. Nesta semana, os beneficiados serão os jovens do período da tarde, com idades a partir de 15 anos, dos cursos de Educação para o Mercado de Trabalho e de Jovens Monitores em Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário