quinta-feira, 23 de abril de 2015

DIA DA FAMÍLIA NA JULITA TEM ATIVIDADES COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA


Na sexta-feira, dia 17 de abril, as famílias das crianças de até 4 anos atendidas pelo Programa Castanheira participaram do "Dia da Família na Julita", que contou com atividades especiais ligadas ao desenvolvimento e aos elementos da natureza.




Os responsáveis pelos bebês realizaram junto com eles atividades voltadas a diversos estímulos. Brincadeiras simples podem ser mais valiosas do que você imagina! Elas favorecem a "Aprendizagem Oportuna", uma metodologia que busca promover e avaliar a aquisição de habilidades nos bebês.







As crianças entre dois e três anos e seus responsáveis brincaram com o elemento Ar. Depois da roda de conversa sobre como os responsáveis brincavam com esse elemento na infância, eles confeccionaram brinquedos como avião, paraquedas e cata-vento.



Brincadeiras com o elemento fogo foram as atividades propostas para as crianças entre dois e três anos e seus responsáveis. Todos se reuniram em torno da fogueira, estouraram pipocas e cantaram cantigas.





Semear, levar a plantinha para casa e acompanhar seu crescimento foi a brincadeira e, ao mesmo tempo, a tarefa das crianças entre três e quatro anos com seus familiares. A atividade foi ligada ao elemento Terra e vai ter uma segunda etapa: a família terá que cuidar da planta e no próximo "Dia da Família na Julita" deverá trazer uma receita feita com a planta que cuidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário