segunda-feira, 7 de julho de 2014

JÁ COMEÇOU A COLÔNIA DE FÉRIAS!

O mês de Julho é o período de férias das crianças de 4 a 14 anos atendidas pelo Programa Ipê-Amarelo e por isso as crianças vem para a Julita só no período da tarde. Este momento, que chamamos de Colônia de Férias, começou no dia 01 e acontece até o dia 25 de julho.

Para aproveitar este período de férias, os Jovens Monitores em Esporte e os educadores do Programa Ipê-Amarelo planejaram atividades recreativas e uma gincana. No planejamento, os jovens e os educadores incluíram atividades para dias de sol e dias chuvosos. Durante a Colônia de Férias, os Jovens Monitores em Esporte atuam desenvolvendo as atividades com as crianças e os educadores do Programa Ipê-Amarelo atuam como mediadores.


Até o dia 10 de julho, acontecerão diversas atividades de jogos e brincadeiras, tais como: pião, bambolê, taco, guerra de bexigas, entre outros.

  


Entre 11 e 18 de julho, acontecerá a gincana. As crianças serão divididas em equipes de acordo com suas idades.
Do dia 21 ao dia 25, estão programadas atividades recreativas e passeios.


Na tarde de quinta, dia 03, as crianças se divertiram muito brincando de "canibal". Essa brincadeira já é uma tradição nas férias da Julita, sendo uma das preferidas dos jovens e das crianças. Para ganhar a brincadeira, a criança deve "colecionar" em seu braço marcas coloridas de tinta. Mas ela não pode se deixar marcar por uma das cores, a "canibal". Se isso acontecer, ela deve lavar o braço e tentar encontrar as cores novamente. Confira como foi essa brincadeira:

Educadora explica as crianças e adolescentes sobre a brincadeira.

 Eles precisam encontrar as pessoas que estão com as tintas coloridas






Um comentário: