quarta-feira, 30 de julho de 2014

COMPARTILHANDO SABERES - FORMAÇÃO DE PERMACULTURA NO FÁBRICAS


O Centro de Educação Ambiental realizou três formações neste ano sobre Permacultura com os educadores do Fábrica de Cultura do Jardim São Luís. O último encontro aconteceu no dia 28 deste mês.












  



O primeiro encontro aconteceu na Fundação Julita e os visitantes conheceram as ações de permacultura desenvolvidas aqui. Os outros dois encontros aconteceram na unidade do Fábrica. No segundo encontro, os educadores do Fábrica aprenderam sobre a ética, princípios e ferramentas da permacultura. O último encontro teve leitura da paisagem e foi concluído com a aplicação de "world café", uma metodologia de estudo e desenvolvimento de projeto que consiste basicamente em uma roda de conversa, para planejar ações diversas, nesta formação a ferramenta foi utilizada para criar sonhos de permacultura no espaço.



O que é Permacultura?

"O que vem da terra, volta para a terra". É uma ferramenta muito rica que leva em consideração os princípios da natureza e os saberes populares. Utilizando a permacultura, as pessoas podem aproveitar melhor os recursos naturais de uma forma que não agrida o planeta e gere abundância em diversos níveis. Que tal aprender mais sobre a permacultura e conhecer as ações que a Julita desenvolve com esta ferramenta? Agende uma visita pelo telefone 5853-2057 ou pelo email: ambiental@fundacaojulita.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário