quinta-feira, 15 de maio de 2014

JOVENS APRENDEM COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Na última terça-feira, dia 13, os jovens do curso de Assistente Administrativo do Programa Paineira realizaram uma simulação de processo seletivo. Esta etapa do curso é muito importante, pois coloca o jovem diante de um momento que ele passará diversas vezes durante sua vida profissional. 

Dias antes da simulação, os jovens são orientados sobre as etapas do processo seletivo (avaliação escrita, dinâmica em grupo e entrevista individual) e recebem algumas dicas, tais como: o que devem vestir, como devem se comportar, o que é importante falar e o que se deve evitar dizer.






CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

O Curso de Assistente Administrativo é realizado em parceria com o Instituto George Mark Klabin - IGMK. A formação tem duração de 6 meses e tem conteúdo mais aprofundado da área administrativa. No final do curso, os jovens recebem certificado da Fundação Julita. Podem participar jovens de 16 a 29 anos e as atividades acontecem no período da manhã. Para concluir o curso, os jovens devem realizar uma ação social. Esta atividade envolve a escolha da ação (público-alvo e atividades a serem realizadas) estabelecimento de cronograma, trabalho em equipe, realização de orçamentos e compras. Neste semestre, os jovens escolheram fazer uma manhã de brincadeiras no dia 27 de maio com as crianças de 4 e 5 anos atendidas pelo Programa Ipê-Amarelo.

Para saber mais sobre a parceria com o IGMK, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário