quinta-feira, 8 de maio de 2014

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


No dia 17 de Abril, o Programa Castanheira realizou o primeiro Dia da Família na escola deste ano. Com o objetivo de promover a interação da família com a escola; com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral das crianças, os pais foram convidados a conviver no ambiente em que as crianças passam a maior parte do tempo.

O evento faz parte do calendário escolar do Programa Castanheira, que neste ano contará com três encontros. Os próximos estão previamente marcados para os meses de setembro e dezembro.


Compartilhar amor e carinho

Este primeiro encontro teve como tema principal “O verdadeiro significado da Páscoa”. Semanas antes do evento, foram colocados bilhetes nas agendas das crianças com frases e interrogações sobre o que é a Páscoa, e a importância dos pais passarem esse significado para as crianças, orientando-as de que essa data comemorativa não é apenas consumo. A ideia era a de passar a mensagem de que a Páscoa é compartilhar, dar amor, carinho e paz ao próximo.

No dia da interação, os pais trouxeram um prato de comida e todos comeram juntos compartilhando o alimento; depois cada sala realizou atividades diversificadas criadas pelas educadoras. Uma dessas atividades, por exemplo, foi a elaboração de ovos feitos de cartolina e, dentro desses ovos, tinham palavras que representavam sentimentos como alegria, amor, esperança e outros. 



 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário