quinta-feira, 16 de maio de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES!

Conheça os cursos do Programa Paineira, voltados à Educação para o Trabalho:

Qualificação Profissional
As atividades acontecem de segunda a sexta durante seis meses. O jovem pode optar entre dois horários: 9h às 12h ou 13h às 17h. É possível escolher entre as oficinas de Confeitaria, Panificação e Eletroeletrônica, que são certificadas pelo SENAI. Além dessas atividades, os jovens participam das oficinas de Projeto de Vida, Técnicas Comerciais e Administrativas e Educação pelo Movimento. No fim do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e 80% deles são encaminhados para o mercado de trabalho.
Quem pode se inscrever?
Jovens entre 15 e 17 anos matriculados no último ano do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio.

Hotelaria

O curso de hotelaria tem a duração de seis meses e proporciona noções dos setores de um hotel (cozinha, recepção, serviços de governança, entre outros). São disponibilizados módulos de educação financeira, cidadania, comunicação, projeto de vida e aulas de espanhol para atendimento ao público. Os jovens recebem semanalmente oficinas ministradas por professores da rede de hotéis da Accor em parceria com o IGMK. No fim do curso, todos os alunos são encaminhados para vivências podendo experimentar como é trabalhar em um grande hotel.
Quem pode se inscrever?
Jovens entre 16 a 29 anos, cursando ou com Ensino Médio completo.



Quando serão as inscrições?
Até 11/07, entre 13h e 17h e podem ser feitas pelo próprio jovem interessado. Ao efetuar a inscrição agora, é possível concorrer a uma vaga para o segundo semestre de 2013.

Quais são os documentos necessários?
RG do candidato, comprovante de endereço e comprovante de renda dos responsáveis (holerite ou carteira de trabalho, por exemplo). Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas! A divulgação da lista dos aprovados estará no mural da entrada e no facebook da Fundação Julita no dia 12/07.


Nenhum comentário:

Postar um comentário