segunda-feira, 18 de março de 2013

QUE DIVERTIDO! COMEMORAMOS O DIA DO CIRCO

Na semana passada (11 a 15 de março), o Programa Castanheira comemorou o Dia do Circo com os Jovens Monitores em Esporte. Eles fazem parte do projeto que está possibilitando aos jovens o contato profissional com a área de Educação Física e com o cotidiano de um educador. Essa foi a primeira vivência dos jovens com a faixa etária de 4 meses a 4 anos e também com atividades de circo. O planejamento dessas atividades foi elaborado pelos próprios jovens, acompanhados pelo educador.


Em cada dia da semana, as crianças fizeram uma atividade diferente. A segunda-feira foi marcada pelas acrobacias: cambalhotas, saltar e rolar.


Na terça, as atividades estavam relacionadas ao equilíbrio: andar sobre corda, pé de lata, garrafa pet e também pular com uma perna só. 



Malabares de diferente materiais (bexiga, bola de jornal e de plástico) foram utilizados na quarta e o objetivo era fazer a criança identificar tamanho, peso e forma de cada objeto, além de desenvolver habilidade motora. 





Foi na quinta-feira que eles brincaram de imitar os animais para treinar encenações; também aconteceram a confecção de um palhaço com materias diversos e pintura no rosto das crianças. 

Imitando o tubarão





Os pequenos tiveram uma grande surpresa na sexta-feira: uma apresentação de circo com os jovens. Nela, eles demonstraram as situações vivenciadas durante a semana. 











E para finalizar, o Jogo Icário, a pirâmide humana:

 


Um comentário:

  1. Que lindo, um dia para entrar na historia de todas as crianças que tiveram momentos magicos.
    Parabens Fundação Julita.
    Continue regando com amor cada um que passa por esse local abençoado...

    ResponderExcluir